compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Lote será direcionado à imunização do grupo prioritário que atua na linha de frente no combate ao coronavírus

Mais um lote de vacinas contra Covid-19 chegou em Franca
Em operação monitorada pelas equipes da Secretaria de Saúde, contando com o suporte de uma viatura da Polícia Militar, a Prefeitura de Franca recebeu no começo na tarde de terça-feira, 26, um segundo lote de vacinas contra a Covid-19.
Essa vacina integra uma outra grade, da Fiocruz/Oxford/AstraZeneca e, de acordo com a logística definida pela Secretaria de Saúde, será destinada ainda ao público prioritário formado na cidade pelos trabalhadores da linha de frente na área da saúde.
A imunização continua sendo realizada ‘in loco’ nos ambientes de trabalho, hospitais e demais unidades de saúde, de maneira a não comprometer as atividades desses profissionais.
Junto com a imunização, as equipes da Secretaria de Saúde encarregadas pelo trabalho, cumprem um protocolo básico recomendado pelo Ministério da Saúde, que envolve uma breve entrevista com a pessoa vacinada e o preenchimento de uma carteira de controle.
As primeiras pessoas que começaram a ser imunizadas no último dia 22, com a vacina Coronavac, deverão receber uma segunda dose no prazo de 21 dias.
Para tanto, a Prefeitura espera que, nesse período, receba um novo lote do imunizante.
Com relação à essa nova vacina recebida nesta terça-feira (AstraZeneca), o prazo para receber a segunda dose é um pouco maior, podendo o intervalo chegar a 3 meses.
Distribuição
O lote de vacinas AstraZeneca recebido pela Secretaria de Saúde de Franca é composto por 2.550 doses, de acordo com o informe técnico do Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE).
Na quinta-feira da semana passada, a Prefeitura de Franca recebeu 3.320 doses da Coronavac e, no dia seguinte, iniciou a imunização, com um servidor no Pronto-socorro.
A Secretaria de Saúde segue em contato com o Governo do Estado e acompanhando a movimentação em torno da produção de novas vacinas, buscando com isso, garantir o quanto antes a remessa de novos lotes.