Formula Chopp

Prefeitura de Franca recebe novo lote de vacinas e retoma atendimento a idosos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 2 de março de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novas doses de vacinas Coronavac vão permitir que a Prefeitura de Franca avance com o Plano de Imunização

Secretaria de Saúde de Franca aguarda chegada de novo lote de vacinas para dar continuidade à vacinaçãoSecretaria de Saúde de Franca recebeu novo lote de vacinas para dar continuidade à imunização

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Franca recebeu na tarde da última segunda-feira, 1º de março, 5.120 novas doses de vacinas Coronavac, que vão permitir que a Prefeitura avance com o Plano de Imunização para os idosos com 77 anos ou mais e demais públicos alvos da campanha.

O atendimento será retomado já nesta terça-feira, 02, nas Unidades Básicas de Saúde e nos postos Drive Thru.

Como foi amplamente divulgado, a Prefeitura de Franca antecipou o início da vacinação das pessoas na faixa de 80 anos ou mais para o sábado, atendendo mais de 3,1 mil pessoas, terminando com o estoque até então enviado pelo Governo Estadual.

Em razão dessa alta procura registrada, a programação que teria continuidade na segunda-feira, sofreu uma breve interrupção, mas estará sendo retomada nesta terça-feira, 02, com a vacinação da primeira dose para os idosos, com 77 anos completos ou mais, incluindo as pessoas de 80 até 89 anos, que ainda não receberam a vacina.

A Secretaria de Saúde reservou cerca de 200 doses de vacinas, que restaram do lote que foi recebido na última sexta-feira para o atendimento dos pacientes acamados, que deverão ser cadastrados, por um familiar, na UBS mais próxima de sua casa para receberam o atendimento domiciliar.

Nova programação a partir desta terça-feira

O cronograma estabelecido pela Secretaria de Saúde estabelece para esta terça-feira, dia 2, a vacinação das pessoas com 77 anos ou mais, em 8 Unidades Básicas de Saúde, sendo Brasilândia, Leporace, Estação, Ângela Rosa, Parque do Horto, Luíza, Aeroporto I e Jardim Paulista, das 9h às 13h e mais os dois postos de Drive Thru, no Poliesportivo e Franca Shopping, das 9h às 18h.

É necessário que as pessoas se apresentem munidas de um documento pessoal com foto e o CPF para comprovação de idade e cadastro. O atendimento será feito mediante a distribuição de senhas.

Segunda dose para idosos de 90 anos ou mais

Para os idosos de 90 anos ou mais, que aguardam a aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde anunciou que o atendimento terá início nesta quarta-feira, 03, até a próxima sexta-feira, 05, em 4 Unidades Básicas de Saúde, sendo Leporace, Brasilândia, Estação e Ângela Rosa, das 9h às 13h, além do posto Drive Thru do Franca Shopping, com atendimento das 9h às 18h.

As pessoas que irão receber a segunda dose deverão apresentar um documento pessoal com foto, CPF e o cartão de vacinação, contendo o registro da primeira dose.

Segunda dose para profissionais de saúde

A partir desta quarta-feira, 3 até a próxima sexta-feira, 5, também estarão sendo atendidos os profissionais de saúde da linha de frente à Covid-19, para a aplicação da segunda dose, nas UBS do Parque do Horto, Luíza, Aeroporto I e Paulista, das 9 às 13h e no posto Drive Thru, no Poliesportivo, das 9h às 18h.

É obrigatório que a pessoa apresente o cartão de vacinação, contendo o registro da primeira dose, um documento pessoal com foto e o CPF.


+ Saúde