Prefeitura de Franca publica decreto com flexibilização para o transporte coletivo

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 20 de março de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira libera transporte coletivo para trabalhadores nos horários de entrada e saída do trabalho, entre outras medidas a partir de segunda, 22

Audiência pública sobre transporte coletivo de Franca foi realizada na última sexta-feira, 05

Transporte coletivo será liberado para trabalhadores nos horários de entrada e saída do trabalho

 

A Prefeitura de Franca publica no Diário Oficial deste sábado, 20, o novo decreto, estabelecendo as regras para o funcionamento das atividades a partir da próxima segunda-feira, 22 até o dia 30, deste mês.

O edital apresentará, além das medidas restritivas, a flexibilização do transporte coletivo urbano, anunciada pelo prefeito Alexandre Ferreira, na tarde da última sexta-feira, liberando de maneira pontual o transporte para os trabalhadores de atividades autorizadas, nos chamados horários de pico, pela manhã e nos finais de expediente.

Também está estruturado um serviço de atendimento aos usuários de ônibus para o esclarecimento de dúvidas e informações sobre os horários e itinerários disponíveis.

Os contatos podem ser feitos pelo telefone 3720-5023 e pelo app CittaMob.

Pronunciamento

Focando no enfrentamento da pandemia, o prefeito Alexandre Ferreira informou que, desde o anúncio das medidas para a próxima segunda-feira, seguiu conversando e ouvindo os segmentos econômicos da cidade, especialmente, os trabalhadores que precisam do transporte coletivo.

Disse que dialogar e rever, quando necessário, é fundamental neste momento e, por isso, tomou a decisão de ajustar esta medida sobre o transporte, entre elas, duas ações.

A primeira, liberar o transporte coletivo e ampliar os ônibus nos horários de pico para as pessoas que precisam ir ao trabalho.

E para fazer isso, será preciso segurar as linhas entre picos. Ou seja, fora dos horários de entrada e saída de trabalho, o transporte coletivo estará suspenso.

Idosos devem se cuidar mais

A Prefeitura de Franca publicará todos os horários de circulação no Diário Oficial deste sábado, cujo objetivo é controlar a movimentação de pessoas e evitar aglomerações.

Um outro ponto é que a Prefeitura não vai suspender nenhuma gratuidade, mas o apelo é para que as famílias conversem com seus idosos, alertando para que fiquem em casa, resguardando a sua saúde.

A recomendação foi feita, porque, diariamente, 5 mil aposentados e idosos estão utilizando o transporte coletivo na cidade.

Finalizando sua fala, Alexandre Ferreira reafirmou que a situação é crítica, por isso, pediu que às pessoas não saíam de casa sem necessidade.


+ Cotidiano