Prefeitura de Franca instaura procedimento para conferir decoração natalina

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de dezembro de 2021 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O questionamento surgiu nos últimos dias não apenas por parte da população, mas também por parte de vereadores, que esperavam uma decoração diferenciada

Decoração natalina no centro de Franca

 

A Prefeitura de Franca instaurou na última quarta-feira, 1º, procedimento para conferência da aplicação dos itens usados na decoração natalina na cidade.

O questionamento surgiu nos últimos dias não apenas por parte da população, mas também por parte de vereadores, que esperavam uma decoração diferenciada, tendo em vista os valores repassados para utilização de materiais e serviços.

Confira na íntegra a nota da Prefeitura de Franca:

Por determinação do prefeito Alexandre Ferreira, a Controladoria Interna da Prefeitura instaurou, na última quarta-feira, procedimento para verificar a conformidade entre a aplicação dos itens e valores descritos no Plano de Trabalho apresentado para a Decoração Natalina e a execução dos serviços pela ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca).

O processo será conduzido pelo compliance, setor criado este ano, pelo prefeito Alexandre Ferreira, para analisar detalhadamente a execução de contratos com empresas e convênios com instituições, com objetivo de assegurar total transparência e efetividade dos serviços e gastos públicos.

O prazo inicial para a conclusão do relatório é de 30 dias. No entanto, o prefeito determinou celeridade para que a análise esteja pronta no menor tempo possível.


+ Cotidiano