Prefeitura de Franca instala defensas de concreto na margem do Córrego Cubatão

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de agosto de 2026 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Barreiras modelo New Jersey reforçam a segurança no trânsito e ampliam leito de avenidas; serviço avançará para a Hélio Palermo

Prefeitura de Franca instala defensas do modelo New Jersey no Córrego Cubatão e prevê melhorias na Hélio Palermo

 

A Prefeitura de Franca dá início aos preparativos para a instalação de defensas de concreto às margens do Córrego Cubatão.

Sob supervisão da Secretaria de Infraestrutura, as barreiras de proteção do modelo New Jersey serão fixadas no trecho compreendido entre a rotatória das avenidas Champagnat e Dr. Ismael Alonso y Alonso e na Rua Franklin Martins, garantindo mais segurança a motoristas e pedestres.

Para viabilizar a fixação das estruturas, as equipes executaram intervenções prévias no canteiro central, medida que permitiu o alargamento do leito carroçável das vias no trecho.

Expansão para a Avenida Hélio Palermo

Após a conclusão das obras no Córrego Cubatão, a programação do município prevê a extensão do serviço para outros pontos críticos de tráfego em Franca.

As próximas etapas contemplam a Avenida Hélio Palermo, na altura do cruzamento com a Avenida Orlando Dompieri — próximo ao Pronto-Socorro Infantil “Dr. Magid Filho” —, além da intersecção com a Rua Antônio Rodrigues Neto, nas imediações do Hemocentro.


+ Obras