Prefeitura de Franca inaugura creche no bairro São Jerônimo na 2ª feira, 14

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 10 de dezembro de 2020 às 23:42
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 11:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário estadual de Educação, Rossieli Soares, confirmou presença na solenidade de inauguração da creche

A Prefeitura de Franca programou para às 10h da próxima segunda-feira, dia 14, a inauguração da Creche-Escola do Residencial São Jerônimo, que leva o nome de ‘Ana Carolina Caleiro Manfredi’. 

Projetada em um conjunto de outras sete unidades, mediante convênio com o Governo do Estado de São Paulo, essa Creche foi uma das construções que enfrentou impasses no seu transcorrer, por conta de descumprimento contratual da empresa originariamente contratada.

Houve a necessidade do rompimento do contrato, de uma nova licitação e daí um retardamento no seu término. 

A nova unidade terá capacidade para atender até 150 crianças, ocupando uma área com cerca de 4 mil metros quadrados cedidas pela Prefeitura de Franca e localizada entre as ruas as ruas Jesus B. de Souza e Urias Taveira. 

Ao anunciar essa data, o prefeito Gílson de Souza recebeu também, via Gabinete do Secretário Estadual da Educação, Rossieli Soares, a confirmação de sua presença na cidade para essa entrega solene.

Uma segunda Creche-Escola, essa com capacidade para 200 crianças e construída com recursos próprios da Prefeitura, também deverá ser entregue na segunda-feira, dessa vez no bairro São Joaquim, no período da tarde, com o nome da saudosa cabeleireira ‘Teresinha das Neves Ubiali’.