Prefeitura de Franca alerta que campanha pedindo dinheiro na rede social é golpe

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 27 de maio de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Golpistas enviam mensagem com pedidos de colaboração em dinheiro para a compra de cobertores e lençóis para o Pronto Socorro

A Prefeitura de Franca soltou uma nota especial de alerta sobre o que está sendo considerado golpe.

A área de comunicação da Prefeitura divulgou que as publicações e áudios relacionados a campanhas, pedidos de colaboração em dinheiro, entre outros, para a compra de cobertores e lençóis para o atendimento de pacientes com Covid-19, assistidos no Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz” e UPA do Aeroporto são falsos e podem ser configurados como golpes.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que, somente nos primeiros meses deste ano, destinou para o Pronto-Socorro, 220 cobertores e 640 lençóis.

Existe ainda um estoque no Almoxarifado Central de aproximadamente 150 cobertores e 415 lençóis.

Destaca ainda que reconhece todas as dificuldades encontradas para o enfrentamento da pandemia, em função do aumento e da complexidade dos casos de Covid-19.

Diz, porém, que incansáveis são as ações dos servidores e da gestão para prestarem um atendimento de qualidade à população.

Diante disso, lamenta a veiculação de “fake news”, que alarmam a população e prestam um desserviço à sociedade, nesse momento crítico de pandemia.


+ Tecnologia