Prefeitura de Cássia decreta emergência após chuva causar danos de R$ 500 mil

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

De acordo com informação da Prefeitura de Cássia, choveu cerca de 102 milímetros em apenas uma hora na tarde de sábado (24).

A Prefeitura de Cássia decretou situação de emergência por causa da forte chuva que caiu na cidade na tarde de sábado (24). Os prejuízos estão estimados em R$ 500 mil.

Segundo a prefeitura, choveu cerca de 102 milímetros em apenas uma hora. As imagens da tempestade mostram postos de gasolina, um supermercado e até o quartel da Polícia Militar inundados.

Ainda conforme a prefeitura, prédios públicos, muros de arrimo, ruas e avenidas foram danificados pela chuva. Ao todo, 13 pessoas ficaram desalojadas e 42 casas foram afetadas.

Até o Santuário

Pelo menos 10,4 mil moradores foram prejudicados diretamente por consequência das chuvas. Elas tiveram o fornecimento de água interrompido e o tráfego para casas e comércios interrompido durante a inundação.

Durante a chuva, que começou por volta de 16h30, ruas e comércios ficaram alagados e até carros encobertos pela água da chuva. O Córrego Santa Rita transbordou durante o temporal.

Segundo o portal G1 do Sul de Minas, o Santuário de Santa Rita de Cássia também foi inundado pela água que invadiu o local pelo telhado, mas não houve danos na estrutura.


+ Cidades