Prefeitura ‘corre’ para acabar com aglomeração e espera no Pronto-Socorro Infantil

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de novembro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

PS Infantil atendeu desde o início deste mês até a última sexta-feira, aproximadamente, 9,5 mil crianças, com picos de 466 atendimentos em um único dia

Pronto-Socorro Infantil de Franca registrou inúmeras queixas por conta de aglomerações a espera de atendimento

 

O Secretaria Municipal de Saúde de Franca está acompanhando, diariamente, o fluxo de atendimentos prestados no Pronto-Socorro Infantil ‘Dr. Magid Bachur Filho’ após inúmeras queixas da população sobre aglomerações na porta do local e pela calçada, de pais e crianças a espera de atendimento.

De acordo com a pasta, foram realizadas adequações internas, que já estão produzindo resultados, com uma redução considerável de pacientes e o tempo de espera por consultas e demais procedimentos.

Com uma média de atendimentos em setembro e outubro de 241 e 299 pacientes/ dia, respectivamente, em consultas, exames, curativos e outros procedimentos, nas últimas semanas, o Pronto-Socorro Infantil registrou uma crescente demanda.

Atendeu desde o início deste mês até a última sexta-feira, aproximadamente, 9,5 mil crianças, com picos de 466 atendimentos em um único dia, um número bem acima do registrado nos meses anteriores, cujas razões estão sendo levantadas junto ao Departamento de Atenção Básica.

Lucas Souza, secretário de Saúde, explicou que nos dois últimos dias foi registrada uma considerável melhora, a partir da acolhida inicial na recepção, aliada a nova sistemática organizacional interna, que está possibilitando, com muita dedicação e comprometimento de toda a equipe, a redução do tempo de espera.

Uma outra medida implantada envolveu o aumento no acolhimento de enfermagem e da equipe médica, com melhorias também, na estrutura da recepção, com a colocação de mais longarinas e bancos para a acomodação dos pacientes.

A Secretaria de Saúde informa que segue atenta e fazendo o monitoramento, lembrando que, geralmente, nos primeiros dias da semana, a demanda registrada é maior.


+ Saúde