Prefeitura acata ideia de vereadores e cria o LimpeZap; morador pede serviço de casa

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de abril de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O município acatou a proposta dos vereadores e tem anunciado a implantação dos serviços

O município acatou a proposta dos vereadores e tem anunciado a implantação dos serviços

Os vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte apresentaram, em março de 2021, uma proposta interessante ao Poder Executivo: a implantação do LimpeZap.

O município acatou a proposta dos vereadores e tem anunciado a implantação dos serviços, inclusive através de propaganda institucional em outdoors pela cidade.

A ideia consiste na implantação, pelo município, de serviço de atendimento via WhatsApp para que a população solicite serviços da Prefeitura como descarte irregular de resíduos, limpeza de vias públicas, pintura de guias e sinalização de trânsito, poda de árvores, entre outros.

Com a implantação do serviço, além da Prefeitura poder otimizar o trabalho dos servidores, serão economizados recursos públicos com a redução na quantidade de atendimentos e de aglomerações no Paço Municipal.

A apresentação do projeto foi feita em fevereiro de 2021 pelos vereadores Daniel Bassi e Lurdinha Granzotte via Indicação ao prefeito.

Na oportunidade, o então secretário de Meio Ambiente de Franca, Éder Brazão, respondeu à ideia afirmando havia a possibilidade e a intenção de criação do LimpeZap.

“Em resposta à Indicação 315/2021 informamos que já está sob análise a possibilidade de criação de um canal alternativo e de fácil acesso à população para descarte irregular de resíduos em áreas públicas junto à Secretaria de Segurança e Guarda Civil”, diz o ofício.

Para Daniel Bassi, a efetivação da proposta é uma boa ação do município, uma vez que todos têm a ganhar com o LimpeZap: população e poder público.

“A Prefeitura certamente vai economizar tempo e recursos públicos e a população terá a oportunidade de ser atendida de forma eletrônica, sem ter que deixar seus afazeres profissionais, ou de casa, para protocolar o pedido dos serviços. Fico feliz que a Prefeitura tenha acatado a nossa ideia”, afirmou Bassi.

Para acionar o LimpeZap, basta a população mandar mensagem e fotos pelo fone 16 37119440.


+ Política