Prefeito Dirceu Filho adere a consórcio para comprar vacinas contra a Covid-19

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 5 de março de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pedregulho recebeu até o momento um total de 1.275 doses de vacinas

Dirceu assinou o protocolo para participar do grupo que poderá adquirir as vacinas, juntamente ao FNP

A luta para combater os avanços da pandemia do novo coronavírus segue em Pedregulho. Nesta semana, o prefeito Dirceu Polo Filho aderiu ao Consórcio Nacional para a compra de vacinas para a imunização dos moradores contra a Covid-19.

Dirceu assinou o protocolo para participar do grupo que poderá adquirir as vacinas, juntamente ao FNP (Fundo Nacional dos Prefeitos). A medida é uma alternativa para os municípios, caso o governo federal atrase ou não cumpra com a efetuação das compras de imunizações dentro do Plano Nacional de Vacinação.

“Continuamos batalhando para combater a esse vírus. Sabemos que a imunização é fundamental para que tudo volte logo ao normal. Por isso, decidimos aderir ao programa e vamos comprar vacinas para os grupos prioritários da nossa cidade. Logo teremos informações mais detalhadas sobre isso. Conto com toda a população nessa causa, seguindo com o uso de máscara e higienização, além de evitar aglomerações”, disse o prefeito.

Pedregulho recebeu até o momento um total de 1.275 doses de vacinas, somando a Coronavac com a Astrazeneca. Destas, foram aplicadas 1.137 doses. Os profissionais da área da saúde receberam 629, enquanto o número de idosos imunizados chegou a 508.


+ Cidades