Prefeito de Pedregulho anuncia a reabertura do Centro Covid na Morada do Sol

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 8 de janeiro de 2022 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O local disponibilizará profissionais específicos para estes atendimentos – todos contratados e custeados pela prefeitura

O prefeito Dirceu Polo Filho participou na manhã desta sexta-feira (07) de uma reunião com representantes de diversos setores da administração municipal e da Santa Casa.

Durante a conversa, foi anunciado que o Centro de Referência para Covid, do bairro Morada do Sol, será novamente utilizado para os atendimentos de pacientes com síndromes gripais.

A reabertura acontecerá na próxima semana. O local disponibilizará profissionais específicos para estes atendimentos – todos contratados e custeados pela prefeitura.

O objetivo é desafogar os serviços da Santa Casa e das ESFs (Estratégia Saúde da Família) que estão sobrecarregados por conta do aumento nos casos de covid nas últimas semanas.

Pedregulho tinha até o momento da reunião um total de 88 casos ativos de covid. Os números de testes realizados têm aumentado consideravelmente.

Com o Centro Covid ativado novamente, o posto será o local de atendimento dos pacientes que estão com sintomas da doença ou os que tiveram contatos com pessoas que positivaram para o coronavírus.

Os atendimentos serão feitos de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas.


+ Cidades