Prefeito de Franca lança programa de bolsas de estudos junto ao Uni-Facef. Veja aqui

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de março de 2021 às 16:00
  • Modificado em 1 de março de 2021 às 16:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Franca e o Centro Universitário Uni-FACEF apresentaram, em encontro ocorrido no começo da tarde dessa segunda-feira (01), no Gabinete do Prefeito, um pacote de benefícios voltados aos estudantes universitários.

Entre os benefícios, os principais são as bolsas de estudos e os descontos especiais concedidos as pessoas carentes, aos servidores públicos e seus dependentes.

O prefeito Alexandre Ferreira recepcionou o reitor do Centro Universitário, professor Alfredo Machado Netto e seus auxiliares, enfatizando que a Bolsa para o Curso de Medicina, com 3 vagas, está com as inscrições abertas dessa segunda-feira até o dia 5, sexta-feira.

Os candidatos primeiro devem ler com a atenção o edital que está no site da Prefeitura e se inscrever, lembrando que a contraprestação será ao estudante, no final do curso, devolver o que teria de investir com a prestação de serviços na rede pública de saúde.

Também para o mesmo Centro Universitário, seguem abertas até sexta-feira, as inscrições para o Bolsa Universidade, com um número maior de vagas em diversos cursos. O acesso também dever ser feito pelo site da Prefeitura.

Apenas nas Bolsas do Curso de Medicina a estimativa do investimento é da ordem de R$ 2,3 milhões, destacou o prefeito Alexandre Augusto Ferreira, pontuando que o custeio será diluído entre as duas partes, Prefeitura e Faculdade.

Ao final do curso, o aluno pagará o que deve com a prestação de serviços médicos ao município, até o valor do que usufruiu com o benefício.

Na relação dos programas de incentivos anunciados, constaram as Bolsas ao Servidor, extensivo aos dependentes, com 20% nos cursos de graduação (exceto medicina).

Também foram criados os descontos para estudantes na segunda e terceira graduação, com exceção de Medicina e Psicologia.

Por fim, estudantes idosos, a partir dos 60 anos, e estudantes carentes, poderão ter descontos da ordem de 5% a 30%.

Os editais são publicados pela instituição todo começo de ano.


+ Educação