Formula Chopp

Prefeito de Franca faz apelo, após a cidade atingir 100% de leitos de UTI ocupados

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de março de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alexandre Ferreira se reúne ainda nesta quinta-feira, com setores econômicos da cidade em busca de soluções diante da grave situação que Franca se encontra

Alexandre Ferreira anunciou o retorno à fase vermelha a partir desta terça-feira, 09

Prefeito Alexandre Ferreira falou em vídeo sobre a grave situação de Franca e região

 

O prefeito Alexandre Ferreira voltou a usar as redes sociais na última quarta-feira, para fazer um apelo e pedir para as pessoas se cuidarem, diante da séria situação, com a ocupação de 100% dos leitos públicos de UTI na cidade, mesmo com as constantes ações da Prefeitura para a abertura de novos leitos.

O prefeito pediu atenção especial a uma informação. Há 15 dias, a ocupação de leitos de UTI/SUS, em Franca, estava em 61%, afirmando que segue cobrando o Estado para um planejamento de mais leitos de UTI, aliado a negociação com os Ministérios Público Estadual e Federal e com o Hospital da Caridade, para a abertura de um novo hospital de campanha.

Alexandre Ferreira disse que a situação é muito preocupante e se não houver o apoio e a conscientização de cada um, certamente, vão ter francanos, gente da família, morrendo sem atendimento.

“Não é hora de passear na casa de parentes, fazer festinhas no final de semana. Só em casos de extrema necessidade. As regras existem para serem cumpridas”, alertou o prefeito.

Pacto regional

Uma outra orientação passada pelo prefeito de Franca é para quem teve contato com alguém com sintoma da doença, mesmo que leve, para que ligue para a Vigilância Epidemiológica (3711-9435), para receber as orientações e, se necessário, conseguir um atestado médico para que a pessoa e todos os residentes da casa, fiquem em quarentena.

Alexandre Ferreira  informou que participou de uma reunião na tarde desta quarta-feira, com os prefeitos da região, buscando um pacto que envolva todos os municípios.

Também prometeu que, nesta quinta-feira, fará uma reunião com os setores econômicos, para estudar soluções em conjunto.

A partir das deliberações, serão anunciadas as medidas com antecedência, para que todos possam se preparar com tranquilidade e segurança.


+ Cotidiano