Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira lança ações contra novos casos de Covid-19

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de janeiro de 2021 às 14:34
  • Modificado em 7 de janeiro de 2021 às 16:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
Alexandre Ferreira, prefeito de Franca

Alexandre Ferreira, prefeito de Franca

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, lançou, na manhã de quarta-feira, o programa Todos Contra a Covid.

As ações vão contemplar melhorias no atendimento de saúde, medidas de orientação e de fiscalização contra abusos e amparo social.

O pacote é uma resposta imediata ao aumento nos números de casos positivos em Franca, que bateu recorde nos últimos dias.

“Detectamos um aumento grande nos casos de Covid em Franca. Temos um problema e vamos enfrentá-lo, frente à frente. Estamos colocando já em prática o programa Todos Contra a Covid”, disse o prefeito.

A primeira atitude de Alexandre foi determinar mudanças no sistema de atendimento do Pronto Socorro “Álvaro Azzuz”.

O esquema de acolhimento e encaminhamento dos pacientes estava seguindo o modelo da gestão anterior.

Com as alterações, os pacientes suspeitos de Coronavírus e de outras doenças serão recepcionados e direcionados separadamente. O objetivo é aumentar a segurança dos usuários.

Os diretores da Santa Casa de Franca e da Diretoria Regional de Saúde, órgão do Governo do Estado, estiveram no Gabinete do Prefeito e discutiram com Alexandre alternativas para a cobertura de leitos de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) para internações por Covid-19.

Nos próximos dias, os pilares do programa vão abordar ações de orientação e de fiscalização.

O prefeito vai se reunir com representes dos setores comercial e industrial, além de lideranças religiosas, para tratar dos protocolos de segurança e solicitar auxílio na conscientização sobre a necessidade de que as pessoas adotem as normas sanitárias e de proteção contra o vírus.

Um encontro com membros da Vigilância Sanitária, Guarda Civil Municipal e Polícia Militar vai servir para definir estratégias para reforçar a fiscalização contra os abusos e aglomerações.

“O prefeito é o líder da comunidade. Não vou me omitir em hipótese alguma. Vamos fazer nossa parte, para que a saúde e a economia sejam preservadas. Preciso muito da sua ajuda (da população). Vamos todos contra a Covid”, destacou o prefeito.

Alexandre também determinou à Secretaria de Ação Social a elaboração de um plano de amparo às pessoas mais necessitadas neste período. Os detalhes serão apresentados em breve.


+ Cotidiano