Precisa registrar BO na polícia e depende de ônibus? Prepare-se: terá que ir a pé

  • Marcia Souza
  • Publicado em 30 de dezembro de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Moradores de Franca e polícia reclamam da falta de linhas de ônibus para a Central de Polícia Judiciária

Moradores de Franca e polícia reclamam da falta de linhas de ônibus para a Central de Polícia Judiciária

A mudança das delegacias de bairros para a Central de Polícia Judiciária, no antigo fórum de Franca, tem muitos reflexos bons no atendimento à população.

A interação e troca de informações entre delegados, investigadores e escrivães dos distritos de cada região da cidade é praticamente instantânea, o que agiliza os trabalhos e melhora os resultados das investigações.

Uma observação, porém, tem que ser feita: a localização do prédio não é favorecida em relação ao transporte público e a população que necessita de ônibus tem dificuldades para chegar ao local.

A quantidade de linhas que passa próximo à CPJ é mínima e, quem não tem veículo próprio ou carona, tem que caminhar desde o Centro até a unidade policial.

A mesma situação se aplica a quem necessita dos serviços da DDM – Delegacia de Defesa da Mulher – que se localiza próximo da CPJ e igualmente não tem acesso facilitado pelo transporte coletivo.

Segundo informação do portal Fato no Ato, em matéria do repórter Alexandre Silva, a Prefeitura de Franca já foi oficializada sobre o problema, pois a gestora do serviço na cidade é a Emdef, empresa pública vinculada à administração municipal.


+ Política