Prainha de Rifaina terá o reforço de nove guarda-vidas certificados em curso

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 8 de novembro de 2022 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O curso foi dado pelo professor Edilson Luis de Oliveira, ex-integrante do Corpo de Bombeiros de São Paulo e Instrutor da Elo Treinamento

Foram entregues os certificados de mais uma especialização e atualização realizada pela Prefeitura de Rifaina, através do instrutor Prof. Edilson Luis de Oliveira — que foi integrante do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar São Paulo e Instrutor da empresa Elo Treinamento e Assessoria.

Foram capacitados nove integrantes guarda-vidas de Rifaina.

Participaram da entrega dos certificados o vice-prefeito Junior da Saúde, o Chefe de Gabinete Alcides Dinis dos Santos – Cidinho e  o secretário de Turismo e responsável pelos guarda-vidas Claudio Masson.

120 horas de treinamento

Foram treinados os novos guarda-vidas, num total de 120 horas de treinamento com  legislação para Trabalho em Ambientes Aquáticos, formação Profissional, Patrulhamento de Praias, prevenção ao uso de Uniforme e EPIs, fisiologia e anatomia humana.

Eles também receberam instruções acerca de ações sobre crianças perdidas, uso de desfibrilador automático, análise e Exame Primário e Secundário, Obstrução de Vias Aéreas, emergências traumáticas – fraturas e ferimentos, além de emergências clínicas e outros, como Retirada de Vítimas da água, uso do Colar Cervical e primeira avaliação

Foram treinados nesta fase os novos guarda-vidas José Vitor, Caio Porto, Stefania Alves, Ricardo da Silva, Roberval Santana, Nilton Cardoso, José Henrique, Henri Claus e Caio Henrique.


+ Cidades