Praça da Juventude, em Franca, recebe plantio de novas mudas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 7 de fevereiro de 2024 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Um levantamento da Secretaria de Meio Ambiente mostra que, de outubro de 2022 a dezembro de 2023, mais de 21 mil mudas e árvores foram plantadas em Franca

Moradores do bairro Jardim Redentor ajudaram no plantio das novas mudas

 

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, começou a agenda deste ano de plantio de mudas de árvores. O início foi na Praça da Juventude, localizada no Jardim Redentor, zona Norte da cidade.

Alunos da equipe de vôlei que estavam na praça e moradores do bairro ajudaram no plantio.

De acordo com a educadora ambiental, Taína Donzeli, além do plantio, é feito um trabalho importante de conscientizar a população local a cuidar das mudas.

“Sempre que chegamos em um local para realizar o plantio, chamamos a comunidade para explicar a importância dos cuidados com aquela muda”.

“A colaboração para colocar água e cuidar é de extrema importância, se não, nosso trabalho é perdido. As pessoas precisam ter essa consciência”, disse.

Balanço

Um levantamento da Secretaria de Meio Ambiente mostra que, de outubro de 2022 a dezembro de 2023, mais de 21 mil mudas e árvores foram plantadas em Franca.

As ações foram em áreas de preservação permanente, praças, parques e canteiros de avenidas. Todas as espécies foram formadas e fornecidas pelo Jardim Zoobotânico.

Doação de mudas

Localizado na rua Jairo Costa, 681, City Petrópolis, o Jardim Zoobotânico mantém um serviço de doação de mudas para a população, com orientações adicionais sobre o plantio e cuidados a serem observados.

O atendimento para doação de mudas é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16h30. Podem ser retiradas até quatro mudas por pessoa com endereço no município. É feito um cadastro prévio com nome, endereço e CPF.


+ Meio Ambiente