Poupatempo está fechado, mas orienta você aos serviços por meio digital; Veja como!

  • Joaquim Felix
  • Publicado em 25 de janeiro de 2021 às 14:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Entre os serviços mais solicitados nas plataformas digitais estão renovação de CNH, Licenciamento, pesquisa de pontuação na CNH

Com vídeos curtos e dinâmicos, os cidadãos têm à disposição conteúdos sobre os serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo

A Unidade do Poupatempo de Franca está fechada por conta da fase vermelha do Plano SP.

Para facilitar a vida das pessoas que têm dúvidas sobre como realizar serviços de forma online, o portal do Poupatempo oferece vídeos que ensinam o passo a passo dos atendimentos digitais mais procurados nos canais do programa. A série, com 14 tutoriais, está disponível também no Youtube.

Com vídeos curtos e dinâmicos, os cidadãos têm à disposição conteúdos sobre os serviços oferecidos pelo Governo de São Paulo, além de orientações sobre como baixar o aplicativo Poupatempo Digital no celular de maneira rápida e prática. Entre as opções de atendimentos disponíveis online: solicitação de Atestado de Antecedentes Criminais, seguro-desemprego, Carteira de Trabalho Digital, renovação de CNH, licenciamento, liberação de veículos, serviços da Secretaria de Educação, CDHU, entre outros.

No período de pandemia, entre abril e dezembro de 2020, foram realizados 7,5 milhões de atendimentos pelo Poupatempo, sendo 5,2 milhões através dos canais digitais e 2,3 milhões de forma presencial. Entre os mais solicitados nas plataformas digitais estão renovação de CNH, Licenciamento, pesquisa de pontuação na CNH, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, consulta de débitos de veículos e multas, por exemplo.


+ Cotidiano