Posto abandonado do Piratininga vira lixão e incomoda os moradores

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de abril de 2018 às 17:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:41
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Frente de vereadores quer que Prefeitura tome providências em relação à situação

A Frente Parlamentar formada na Câmara Municipal, com o objetivo de mapear problemas da cidade e sugerir soluções, seguiu com suas atividades nesta terça-feira. 

Após serem contatados pela população, os vereadores Cristina Vitorino (PRB), Kaká (PSDB), Adermis Marini (PSDB) e Della Motta (Podemos) estiveram em um posto de combustíveis desativado, na Avenida Ismael Alonso y Alonso, próximo ao Jardim Piratininga, zona sul de Franca.

Diversas pessoas estão ocupando o espaço, que está repleto de sujeira. São moradores de rua e usuários de drogas lícitas e ilícitas que tomaram conta das instalações. Eles têm causado perturbação da vizinhança e levado insegurança aos bairros próximos.

“Vamos apresentar os devidos requerimentos, em nome da Frente Parlamentar, para que a Prefeitura tome as devidas providências na área, realize a limpeza e se for o caso que dê alguma destinação para o posto abandonado”, disse Della Motta.

Para o vereador Adermis, há vários problemas com a ocupação do local e o setor de Ação Social do município tem que tomar providências. “É necessário que algo seja feito, pois é uma questão de respeito aos moradores e até com essas pessoas, que estão vivendo em condições subumanas”, afirmou o parlamentar.

Kaká disse que os trabalhos da Frente Parlamentar têm exatamente o propósito de identificar situações em que a ação do poder público se faça necessária e acompanhar a resolução dos problemas.

“Como vereadores, somos procurados pela população, que vê no Legislativo uma forma de ver os seus problemas resolvidos ou minimizados. O objetivo da Frente é esse: encontrar situações onde a intervenção do poder público melhore a vida das pessoas”, explicou Kaká.

A vereadora Cristina Vitorino disse que as ações da Frente já resultaram em melhorias para a população francana. “São os casos da instalação do posto de atendimento ao migrante, na Rodoviária, e a ação de limpeza, dedetização e vários serviços realizados no prédio inacabado que foi recentemente doado pelo Estado para a Prefeitura. Nosso objetivo é ajudar”, concluiu a vereadora.


+ Política