Poder Legislativo de Cássia (MG) lança o Projeto “Câmara Jovem”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 21 de outubro de 2015 às 18:31
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Alunos representantes das escolas FAMA, Melo Viana e São Gabriel são escolhidos jovens vereadores

A Câmara de Cássia lançou oficialmente na última sexta-feira (16), o projeto “Câmara Jovem”. A reunião inaugural do projeto, elaborado pelo vereador e presidente da Câmara, Ezequias Sousa Rodrigues (PSD) contou com a participação de todos os vereadores da Câmara de Cássia e do parlamento jovem, eleito nas escolas do município. Os alunos, representantes das escolas FAMA, Melo Viana e São Gabriel foram escolhidos para serem os jovens vereadores. Para a primeira legislatura da Câmara Jovem foram escolhidos os seguintes vereadores: Guilherme Borges Ferreira (Presidente), Vinícius Mendonça Batista (Vice-Presidente), Ayane Santos Castro (Secretária), José Reinaldo Pinto de Melo, Kayro de Lima Vieira, Pedro Henrique Rangel de Lima, Moara Alves de Oliveira, Elisa Venâncio Spineli, Valéria Alves de Oliveira.

Durante a realização da sessão inaugural, os vereadores destacaram durantes seus pronunciamentos, a importância da inserção dos jovens na política e na vida pública. Segundo o vereador e presidente Ezequias Sousa Rodrigues, criador do projeto, participar de projetos como o Câmara Jovem pode mudar a visão dos jovens sobre a política. “É um projeto de formação política, destinado a estudantes do ensino médio, que cria a oportunidade de conhecer melhor a política e outros instrumentos de participação popular, como o mandato legislativo”, disse o vereador. Ainda segundo o presidente da casa, a esperança de Cássia e do Brasil está na juventude. “Temos procurado trabalhar no propósito de sempre melhorar. Nós que estamos na vida pública, precisamos sempre, buscar o melhor para a nossa sociedade. Devemos sempre lutar pela democracia”, completou o vereador.

O projeto, que é coordenado pelo vereador Ezequias e pela estagiária da Câmara e estudante de Direito, Pamela Vieira, contará com reuniões que antecederam as sessões legislativas da Câmara de Cássia. Com isso, os projetos, indicações e requerimentos, abordados pelos jovens, poderão estar também, pautados na sessão.

O mandato terá duração de 1 ano. As reuniões da Câmara de Cássia são realizadas quinzenalmente, às 18 horas. A Câmara Jovem, segundo o projeto de lei aprovado, deverá se reunir uma hora antes. 


+ Cidades