Formula Chopp

PM de Franca terá R$ 160 mil para investir em melhorias no Canil

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 10 de março de 2021 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos são de emenda da deputada Graciela, que priorizou a unidade no 15º BPM-I

APOIO: O canil realiza um excelente trabalho e poderá melhorar ainda mais a sua atuação com os investimentos que receberá

Aliado importante da Polícia Militar no combate à criminalidade, o canil localizado na sede do 15º Batalhão passará por melhorias visando ampliar suas atividades.

A ampliação será possível por meio de recursos no valor de R$ 160 mil destinados pela deputada estadual Delegada Graciela.

O pedido de verba para ampliar o canil foi solicitado à deputada pelo comando da PM no ano passado e a liberação dos recursos foi autorizada pelo governo do Estado ontem.

“Sou policial e sei o quanto a ajuda de um cão é essencial para ajudar a combater a criminalidade. O canil realiza um excelente trabalho e poderá melhorar ainda mais a sua atuação com os investimentos que receberá. Ajudar a melhorar a segurança da nossa população é uma das minhas prioridades”, afirmou a deputada Graciela.

Comandante do 15º Batalhão de Franca que abrange 23 cidades, o major Márcio Alves Cardoso explica que a expansão é de fundamental importância para ampliar a capacidade operacional do canil e aumentar a percepção de segurança para a população.

“A Polícia Militar agradece à deputada por todo este empenho”.

Especialista em segurança pública, o delegado Davi disse que o canil representa o grande ganho no combate à criminalidade.
“Além do faro apurado, o cão tem força física. São essenciais para localizar drogas, explosivos, buscar pessoas desaparecidas e para apoiar os policiais em operações especiais”, finalizou.


+ Cotidiano