Piscina do Poliesportivo tem reforma finalizada e ganha aquecimento solar

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de junho de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Reforma da piscina do Poliesportivo incluiu obras de acessibilidade e novo sistema de aquecimento com energia solar

Reforma da piscina do Poliesportivo incluiu obras de acessibilidade e sistema de aquecimento solar

 

A nova piscina com aquecimento solar do Complexo Poliesportivo ‘Dr. Hélio Palermo’ está pronta.

A FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura) concluiu, na última quinta-feira, 20, os ajustes finais e testes com o sistema de registro.

No local, foram feitas reformas e adequações gerais nas instalações físicas e obras de acessibilidade, além da instalação do sistema fotovoltaico com placas de geração de energia solar.

A obra faz parte de um convênio com o Governo Federal, através da Caixa Econômica, contou com emenda parlamentar e recursos próprios da Prefeitura, totalizando um investimento de R$ 642,4 mil.

De acordo com o presidente da FEAC, Mateus Caetano, a partir do segundo semestre, a piscina passará a receber em torno de 1 mil alunos, cujas inscrições serão recebidas no período de 24 de junho a 18 de julho.

As turmas serão distribuídas por turnos de manhã, tarde e noite. Os alunos serão selecionados mediante sorteio público.

A equipe de professores que vai ministrar as aulas de natação está participando de um curso de capacitação.

Os detalhes com o cronograma, datas e horários de aulas serão conhecidos, após o período de recebimento das inscrições, com a realização do sorteio das vagas.

Adesões no próprio local

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 24 deste mês e 18 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11 horas e das 14 às 18 horas, na própria piscina do Poliesportivo (rua dos Pracinhas, s/n, Residencial Paraíso).

O candidato deverá preencher o formulário com os dados pessoais e optar por um dos horários que serão disponibilizados.

A vaga será garantida somente depois que o interessado passar por uma avaliação de habilidades aquáticas e nível de sobrevivência na água, já que a piscina é de média e alta profundidade, entre os dias 24, 25 e 26 do mesmo mês.

O sorteio está programado para acontecer no mesmo local, dia 19 de julho, a partir das 9 horas. As aulas serão iniciadas a partir das 6 horas do dia 29 de julho.


+ Cotidiano