Petrobras anuncia a redução do preço da gasolina em 7%, no 4º corte consecutivo

  • Robson Leite
  • Publicado em 1 de setembro de 2022 às 12:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em nota, a Petrobras afirmou que o corte acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com sua prática de preços

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (01) uma redução de 7% nos preços da gasolina vendida a distribuidoras, no quarto corte consecutivo desde meados de julho.

A partir de sexta-feira (02), o valor do litro do combustível passará de 3,53 reais para 3,28 reais, uma redução de 25 centavos.

A redução segue outras três anunciadas pela petroleira desde meados de julho, quando houve início um ciclo de baixas do combustível, em decorrência de menores cotações globais do petróleo. Agora o combustível da estatal está no menor nível desde março.

Na véspera, o presidente Jair Bolsonaro havia dito em entrevista que a estatal deveria ter uma “boa notícia” sobre preços de combustíveis ainda nesta semana. A notícia foi publicada pelo portal da revista IstoÉ Dinheiro.

Explicação

Em nota, a Petrobras afirmou que o corte acompanha a evolução dos preços de referência e é coerente com sua prática de preços, que busca o equilíbrio de preços mas sem o repasse imediato de volatilidades das cotações internacionais e da taxa de câmbio.

Considerando a mistura obrigatória de 73% de gasolina A e 27% de etanol anidro para a composição da gasolina comercializada nos postos, a parcela da Petrobras no preço ao consumidor passará de 2,57 reais, em média, para 2,39 reais por litro, acrescentou a estatal.


+ Combustíveis