Pesquisa reforça o efeito benéfico do uso do Filtro Solar

  • mmargoliner
  • Publicado em 12 de janeiro de 2016 às 20:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Uma pesquisa realizada durante cinco anos na Universidade de Queensland, Australia, comprova que o uso do filtro solar diário é muito benéfico para pele reduzindo os efeitos do dano solar em 24%.

Foram avaliadas 903 pessoas de pele clara, com idade de 25 a 55 anos. Parte do grupo usou filtro solar FPS 15 no rosto, pescoço e dorso mãos de manhã e após o almoço. Outro grupo ficou “a vontade”, usando o protetor irregularmente. 

Após 5 anos todos foram avaliados e verificou-se que o grupo que não usou o filtro regularmente teve 24% mais sinais de envelhecimento que o grupo que usou. E além do beneficio de ter envelhecido menos, o grupo que usou o filtro corretamente reverteu parcialmente os danos já existentes.

O sol causa muitos estragos na pele, tais como rugas, manchas (ásperas, escuras ou brancas), ressecamento, queimaduras, verrugas e vários tipos de tumores, benignos e malignos.O filtro solar protege contra todos esses danos.

Lembrando: O uso do protetor deve ser feito todos os dias, mesmo com chuva, céu encoberto ou nublado. Reaplicar a cada três horas ou antes, caso entre na água ou transpire em excesso, ginastica, etc. Escolha o veículo que mais se adapte ao seu tipo de pele – creme hidrante, loção, pó ou gel para peles oleosas, spray para áreas pilosas, infantil para crianças, filtro físico para peles mais alérgicas.

Envelhecer menos … quer motivo melhor para usar o filtro solar?