Perfuração de poços irregulares em cidade da região é alvo da Promotoria de Justiça

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 9 de fevereiro de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O promotor de Justiça do Ministério Público solicitou que a Prefeitura e Autarquia fizessem vistorias em diversos imóveis da cidade

A Promotoria de Justiça de Ipuã vem agindo para combater a perfuração irregular de poços em imóveis particulares do município.

Após constatar pessoalmente o problema em um dos casos, o promotor de Justiça André Donizeti Zanutim enviou ofício à Prefeitura Municipal e ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Ipuã (SAAEI).

No documento, ele solicita a realização de vistorias para constatar a perfuração ou existência de poços artesianos ou sem​i-artesianos sem licenças ambientais, sobretudo aqueles sem licença de execução e outorga do direito de uso.

Para Zanutim, o Poder Público deve, em até três meses, fiscalizar imóveis em construção, em reforma, os recentemente construídos ou reformados e ainda estabelecimentos como supermercados, lavadoras de veículos, motel, postos de combustíveis e áreas de lazer.

Diante da identificação de poços irregulares, a Promotoria de Justiça requer a aplicação de medidas administrativas pertinentes, incluindo a lacração das perfurações.

O ofício solicita ainda a divulgação, via meios como rádio e redes sociais, da informação de que poços irregulares configuram crime ambiental.


+ Justiça