Banco de Leite Humano pode ser aliado na luta contra o covid e Franca sai na frente

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 21 de agosto de 2021 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereador Gilson Pelizaro vai insistir com o prefeito Alexandre Ferreira para sancionar a ele aprovada na Câmara de Franca

Amamentação

Vereador afirma que imunização na mulher que amamenta é também adquirida pelo recém-nascido pelo leite

O vereador Gilson Pelizaro tem defendido a necessidade da implementação do Programa Municipal Banco de Leite contra a Covid-19.

O Projeto de Lei foi discutido e aprovado no Plenário da Câmara Municipal de Franca, mas depende do aval do Poder Executivo para ser implementado na prática.

A proposta prevê a criação de um banco de leite materno de mães vacinadas contra o coronavírus, e a ideia é beneficiar aquelas crianças cujas mães não puderam se vacinar por alguma razão, e que têm dificuldades para amamentar os filhos.

“Estudos recentes demonstraram que lactantes que receberam imunizantes contra Covid-19 repassaram seus anticorpos aos filhos, ou seja, a resposta imunológica das mães beneficiou seus bebês, conforme apontaram as pesquisas”, garantiu Pelizaro.

Após a aprovação na Casa de Leis, a proposta segue o trâmite regimental e vai aguardar a sanção do Prefeito Alexandre Ferreira.


+ Política