Pedregulho entrega 1,8 mil kits para os alunos no retorno às aulas presenciais

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 17 de outubro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dentre as principais ações estão 1,8 mil kits de higiene individualizados que foram adquiridos e entregues no primeiro dia de aula

A Prefeitura Municipal de Pedregulho está realizando inúmeras ações e altos investimentos para garantir aos alunos da Educação Básica o retorno às aulas presenciais e remotas com qualidade e segurança.

Dentre as principais ações estão 1,8 mil kits de higiene individualizados que foram adquiridos e entregues no primeiro dia de aula para todos os alunos, professores e funcionários.

Os kits são compostos por: 1 máscara de tecido; 2 recipientes para álcool gel e sabonete líquido; 1 toalhinha de mão; 1 garrafinha para água; 1 face shield e 1 nécessaire.

Além disso, a administração municipal colocou “dispenser” para sabonete líquido em todas as pias de todas as escolas e creches, nos sanitários dos alunos e professores.

Dedetização

Também realizou as limpezas de todas as caixas d’agua e o controle de vetores e pragas, através da dedetização, desratização e controle de escorpiões em toda a unidades escolares da Rede Municipal.

“Sabemos que é um momento de ter cautela. É muito importante o retorno dos alunos, mas sempre com segurança”, disse o prefeito Dirceu Polo Filho.

Segundo ele, a administração de Pedregulho “está fazendo de tudo para dar as melhores condições às nossas crianças e jovens e também aos profissionais da Educação nessa retomada e na luta contra o vírus”.

As escolas e creches agora têm:

termômetros para aferição da temperatura dos alunos nas entradas;

fitas especificas para demarcação do distanciamento social;

borrifadores para os demais ambientes;

cartazes afixados em todas as áreas como orientação educacional.


+ Cidades