Pedido público de desculpas mostra como está desgastada a relação entre os poderes

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 10 de julho de 2021 às 15:00
  • Modificado em 10 de julho de 2021 às 15:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Líder do prefeito Alexandre Ferreira, vereador Ilton Ferreira diz que houve um equívoco, mas história dividiu os vereadores em alas

Líder de Alexandre Ferreira diz que houve equívoco, mas história “não colou” na Câmara

Na sessão da Câmara desta semana, o vereador Ilton Ferreira (PL) teve que pedir desculpas em nome do prefeito Alexandre Ferreira aos vereadores francanos.

Ilton, que é líder do prefeito Alexandre Ferreira (MDB) na Câmara, se desculpou sobre o veto total do Executivo ao Projeto de Lei dos vereadores que institui o “Programa de Reabilitação Covid-19” no município.

Em nome de Alexandre, o vereador afirmou que o veto foi apresentado indevidamente e pediu desculpas aos autores da proposta.

São eles: Donizete da Farmácia (MDB), Marcelo Tidy (DEM), Carlinho Petrópolis Farmácia (PL) e o presidente da Casa de Leis, Claudinei da Rocha (MDB).

“O prefeito parabeniza o projeto e pede a derrubada do veto”, disse. A derrubada realmente aconteceu. Por unanimidade.

Além do desgaste causado nos bastidores coube a Ilton encontrar as justificativas para os vereadores.

Os parlamentares acreditam que o veto do prefeito foi em razão do próprio Alexandre querer apresentar o projeto como sendo de autoria dele.

E o núcleo especializado de saúde acabou inaugurado na quarta-feira dessa semana.

Na área política, os vereadores esperam ainda para entender os sinais que vêm do Executivo, porque a transparência não está total.

A questão é que enquanto alguns vereadores têm uma tendência de conviver bem com o Executivo, outros não aceitam esses “desencontros”.


+ zero