Passos vai cancelar festas públicas e privadas de carnaval para conter aglomerações

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 7 de janeiro de 2022 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novo decreto deverá ser publicado ainda nesta quinta-feira (6); cidade já registrou quase 700 casos de Covid-19 em uma semana.

A Prefeitura de Passos (MG) informou nesta quinta-feira (06) que vai publicar novo decreto que tem como objetivo evitar as aglomerações na cidade. Festas públicas e particulares de carnaval estarão proibidas. Em uma semana, a cidade registrou 685 novos casos de Covid-19.

“Devido a esse grande número desses casos acentuados em Passos, nós estaremos expedindo esse decreto hoje, a mudança substancial que nós faremos é evitar grandes aglomerações, esse é o intuito e escopo desse decreto”, disse o prefeito Diego Oliveira (PSL) em entrevista ao vivo no EPTV 1 Sul de Minas desta quinta-feira (6).

Segundo o prefeito, com o novo decreto, festas públicas e particulares estarão proibidas no carnaval.

Aglomerações

“Dentro desse decreto, nós iremos colocar essa proibição do carnaval da cidade de Passos, quer seja público ou privado, justamente para evitar essas grandes aglomerações e principalmente, nessas festas nós sabemos que as pessoas não usam máscaras, o distanciamento não fica tão evidente, então o intuito é evitar todo esse contato direto”, disse o prefeito.

Ainda conforme o prefeito, o alto número de casos registrado na cidade é resultado da testagem que vem sendo feita no município.

“A procura em Passos está grande, esses casos vêm se aflorando, a pandemia voltou a nos incomodar muito e Passos está testando muito”, diz o prefeito Diego Oliveira.

Segundo ele, “esse número aumenta à medida que testamos bastante, toda a nossa estrutura de saúde está pronta para atender os nossos passenses que vêm com esses sintomas gripais e estamos fazendo testagens em massa”.


+ Cidades