Páscoa: Cursos gratuitos em Franca já capacitaram cerca de 230 pessoas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 11 de março de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante as 11 oficinas gratuitas, os alunos aprenderam a fazer, rechear e a embalar ovos de Páscoa, bombons, coelhinhos e trufar os ovos.

Cursos gratuitos especiais de Páscoa capacitaram cerca de 230 pessoas

 

Os ‘Workshops Especiais de Páscoa’ realizados pela Prefeitura de Franca, através da parceria entre o Fundo Social de Solidariedade (FUSSOL), Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ e a empresa Chokdoce, por meio da Lei da Economia Solidária, capacitou cerca de 230 pessoas, em 11 bairros da cidade.

Durante as 11 oficinas ministradas gratuitamente, nos três períodos do dia, em associações e centros comunitários, igrejas e entidades, que tiveram início em fevereiro e serão concluídas nesta terça-feira, 12 de março, com duração de um dia, os alunos aprenderam a fazer, rechear e a embalar ovos de Páscoa, bombons, coelhinhos e trufar os ovos.

Esta parceria firmada anualmente pela Prefeitura, com a iniciativa privada, objetiva capacitar e oferecer oportunidades de geração de renda para centenas de pessoas, que têm a chance de ampliar o orçamento familiar, com cursos rápidos realizados nos próprios bairros, facilitando o acesso aos participantes.

Ana Cláudia Rigo, 52 anos, moradora do bairro São José, participou do workshop e gostou muito do que aprendeu.

Segundo ela, agora será possível fazer ovos de chocolate para os filhos e toda a família, podendo economizar bastante com o aprendizado.

“Este ano, os preços estão muito altos e não vejo a hora de comprar os produtos para presentear meus filhos. Será um momento prazeroso, de terapia e entretenimento também”, completou.

A enfermeira, Edilaine Apolinário Nascimento, 46 anos, mãe de quatro filhos e um enteado, moradora do Jardim Ângela Rosa, já participou de vários cursos oferecidos pela Prefeitura, na área da alimentação, onde reforçou a sua renda familiar e não perdeu tempo, fez também a oficina de Páscoa.

“Já tinha feito outros cursos, em outros anos, vendi ovos de chocolate, mas neste ampliei meus conhecimentos. Agora, sei fazer ovos de colher, recheado e vou fazer para toda a família, porque os preços estão muito altos”, ressaltou.

As capacitações ocorreram na Associação Beneficente Osório Marques de Oliveira, na Vila São Sebastião; Centro Comunitário do Parque do Horto; Igreja Quadrangular Família Global, no Jardim Redentor; Capela Nossa Senhora do Rosário, no Jardim Vera Cruz; Núcleo Zelinda; Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’, no Centro; Chokdoce do bairro Cidade Nova; CCI Avelina Maria de Jesus, no Jardim Aeroporto 3 e na Casa Sandríssima, no Jardim Ipanema.

Nesta semana, na segunda-feira, 11, o Workshop Especial de Páscoa será ministrado na Igreja Assembléia de Deus, no Jardim Palma, no horário das 19 às 22h e no dia 12, terça-feira, na Casa Mateus, no bairro Miramontes, no horário das 9 às 12h, com as vagas já preenchidas.

A Escola Profissionalizante ‘Caminho para o Emprego’ e o Fundo Social de Solidariedade contam com uma variedade de cursos gratuitos nas áreas de alimentação, beleza, artesanato, moda, serviços, jardinagem, dentre outros.

Acesse o site da Prefeitura, no link https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml e confira as vagas disponíveis.

 


+ Ação Social