Paróquia Santo Antônio, em Franca, tem Encenação do Encontro Doloroso, nesta quarta

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 30 de março de 2021 às 16:00
  • Modificado em 30 de março de 2021 às 23:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mesmo com restrições pandêmicas, católicos poderão assistir celebração online pelos canais da Paróquia no Facebook e no Youtube

Nesta quarta-feira da Semana Santa, a Paróquia de Santo Antônio, na Cidade Nova, vai celebrar a Encenação e Meditação do Encontro Doloroso, seguida de Procissão.

Segundo monsenhor José Geraldo Segantin, pároco da igreja, tudo será feito de forma digital pelo canal da Paróquia no Facebook.

O Encontro Doloroso é uma celebração litúrgica de muita piedade, que a comunidade católica se lembra durante a Semana Santa.

É a Procissão do Encontro, um momento que marca o encontro da Virgem Maria com seu Filho Divino, carregando a cruz no caminho do Calvário, pelas ruas de Jerusalém.

Jesus Cristo já tinha sido flagelado, coroado de espinhos e condenado à morte por Pilatos.

É o momento em que a Igreja Católica medita sobre o doloroso encontro, um momento de reflexão sobre as dores da mãe, desde o nascimento até a morte de Jesus Cristo na cruz.

QUINTA-FEIRA SANTA

Para a Quinta-feira Santa, monsenhor José Geraldo Segantin informa para às 19 horas a realização da Missa da Santa Ceia (Lava Pés), seguindo-se a Adoração ao Santíssimo Sacramento.

As duas celebrações serão transmitidas online pelo canal do Facebook e do Youtube da paróquia.