Parlamento Regional de Franca “provoca” Azul para implantar voos regulares na cidade

  • Marcia Souza
  • Publicado em 13 de fevereiro de 2023 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segundo Daniel Bassi, presidente do Parlamento, é preciso que as forças políticas se movimentem

Segundo Daniel Bassi, presidente do Parlamento, é preciso que as forças políticas se movimentem

O vereador e presidente do Parlamento Regional do Aglomerado Urbano de Franca, Daniel Bassi, está em contato com a Azul Linhas Aéreas para tentar viabilizar a implantação de voos comerciais regulares na cidade.

Bassi tem trabalhando nessa causa e, na semana passada, fez contato com Ronaldo Veras, diretor de Relações Institucionais da Azul para expor as condições do aeroporto de Franca e solicitar que a empresa considere vir para a cidade – atendendo a toda a região.

“Franca tem atualmente quase 400 mil habitantes e mais de 720 mil habitantes na microrregião, é sede de um aglomerado urbano composto por 22 municípios e conta, atualmente, com aeroporto pronto e estruturado para receber pousos e decolagens diurnos e noturnos, realizar abastecimento das aeronaves e que oferece toda as condições de segurança aérea e infraestrutura necessária para receber os voos”, disse Bassi.

Segundo o vereador, é incompatível que, com toda expansão comercial, industrial, turística e educacional de Franca e região, o aeroporto esteja ocioso e a população dependendo de ir a outros municípios para fazer viagens aéreas comerciais.

“Solicitamos estudo de viabilidade para que a empresa Azul instale voos regulares em Franca e expomos que somos um polo industrial e grande exportador de sua produção, principalmente de calçados”, afirmou Bassi à empresa.

O político afirmou ainda que a empresa VOA e o governo do Estado fizeram a parte deles, com a execução das respectivas melhorias do aeroporto e a redução do imposto sobre o combustível de aviação.


+ Política