Parceria entre Fussol e Sebrae Franca atendeu mais de 400 pessoas em 30 dias

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de abril de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições para novos cursos de capacitação, que começam no dia 12, seguem abertas

Inscrições para novos cursos de capacitação, que começam dia 12, seguem abertas

 

A parceria firmada entre o Fundo Social de Solidariedade (Fussol) e o Sebrae, nos últimos 30 dias, possibilitou o atendimento de mais de 400 pessoas nos cursos de capacitação oferecidos.

Com a situação atípica imposta pela pandemia, que tem impedido as atividades presenciais, uma das alternativas encontradas foi a criação de meios alternativos, com os cursos on-line e uma metodologia própria de trabalho.

As duas instituições envolvidas nesse processo têm se esforçado para oferecer as condições adequadas para a participação das pessoas, com temáticas de interesse do público e opções de turmas em horários que possibilitem o acompanhamento das aulas.

As áreas de aprendizado, até esse momento, foram do Empreenda Rápido, com 3 turmas, Técnicas para Criação de uma Loja Virtual, Técnicas para Desenvolver seu Comércio Eletrônico, Converta Melhor Suas Vendas Criando a Experiência de Compra e Venda Melhor com Técnicas Consultivas.

Seguem abertas as inscrições para novas turmas, com previsão de início para a próxima semana, de três novos cursos com aulas nos períodos da manhã e noite, versando sobre temas como Guia para Elaboração de Cardápio, Técnicas de Visagismo para Profissionais de Beleza e Estética, além de Técnicas para Fotografia Comercial com Celular.

A duração média desses cursos tem sido de 10 a 20h, onde o intuito é preparar os participantes, pessoas físicas e jurídicas, para se recolocarem no mercado de trabalho.

De acordo com cada área escolhida, são compartilhados novos conceitos e técnicas que podem ser utilizadas pelos participantes.

O Fussol informa que, com os novos cursos já programados, espera até o final deste mês, atender mais de 500 pessoas, devido ao interesse manifestado por pessoas das mais diferentes regiões da cidade.

As inscrições para os três novos cursos, que começam no próximo dia 12, podem ser feitas pelo link: http://bit.ly/tecfussol.

 


+ Cotidiano