Para se proteger contra Covid, Estado inicia cadastro de professores

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 3 de abril de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão 350 mil doses para imunizar profissionais a partir de 47 anos que atuam nas escolas de todas as redes


Cadastro deve ser realizado pelos profissionais da Educação, que começam a receber a vacina dia 12

O secretário da Educação, Rossieli Soares, anunciou n que o site https://vacinaja.sp.gov.br/educacaojá está no ar, para os profissionais da educação realizarem o cadastro para receberem a primeira dose da vacina da Covid-19. A primeira etapa da imunização para a Educação terá início no dia 12 de abril, para servidores e funcionários a partir de 47 anos.

“Antes mesmo da divulgação do site já tínhamos pessoas cadastradas, nós pedimos que todas as pessoas se cadastrem, até as que têm menos de 47 anos e não devem ser vacinadas nesta primeira etapa”, explica o secretário Rossieli Soares.

Nesta primeira fase da vacinação, o Governo de SP vai destinar 350 mil doses para imunizar os profissionais da educação com mais de 47 anos atuam nas escolas, desde a creche ao ensino médio, nas redes estadual, federal, municipais e privadas do Estado de São Paulo.

A medida visa garantir mais segurança para o retorno das atividades presenciais nas escolas.

Público-alvo

Poderão ser vacinados os profissionais com idade mínima de 47 anos que atuem em escolas municipais, estaduais e particulares em todo o Estado de São Paulo e ocupem funções como secretários, auxiliares de serviços gerais, faxineiras, mediadores, mererendeiras, monitores, cuidadores, diretores, vice-diretores, professores de todos os ciclos da educação básica, professores coordenadores pedagógicos, além de professores temporários.

 


+ Saúde