Para se adequarem ao decreto, igrejas vão alterar horário das celebrações de domingo

  • Marcia Souza
  • Publicado em 20 de maio de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Toque de recolher entra em vigor a partir das 20 horas; muitas igrejas vão antecipar início das reuniões

Toque de recolher entra em vigor a partir das 20 horas; muitas igrejas vão antecipar início das reuniões. Na foto, pastores Marcelo Macedo e Adriana Carvalho

Com o decreto municipal do prefeito Alexandre Ferreira, publicado no Diário Oficial desta quarta-feira, muitos estabelecimentos da cidade, inclusive os religiosos, terão de adequar os horários de seus cultos ou missas.

As igrejas da cidade terão de adequar o horário de realização das celebrações do período noturno para não exceder as vinte horas, haja vista o toque de recolher que está em vigor em Franca.

Exemplo desta adequação será a antecipação do culto da Igreja do Evangelho Quadrangular do Bairro São Domingos.

A informação é do Pastor Marcelo Macedo, que atenderá à determinação da Prefeitura e antecipará o início da reunião para as 18 horas, ao invés do horário tradicional, que é às 19 horas.

O pastor disse também que as igrejas devem respeitar a limitação de pessoas em 25% da lotação e todas medidas sanitárias, como distanciamento entre as pessoas, obrigatoriedade de máscara e disponibilização de álcool gel para os presentes.

“Todos são bem-vindos na Quadrangular São Domingos. Mas vamos respeitar todos os protocolos. Ressalto a importância de estarmos na Casa de Deus neste domingo”, disse Pastor Marcelo Macedo.


+ Religião