Para Carille, Corinthians se portou bem e empate com Grêmio foi “favorável”

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de outubro de 2017 às 11:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:24
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Técnico vê que vantagem que o Alvinegro sustenta na liderança não é tão confortável

No duelo de líder e vice-líder pelo Campeonato Brasileiro, Corinthians e Grêmio ficaram no 0 a 0, na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (18), resultado que não surpreendeu o técnico Fábio Carille. Na coletiva após o confronto, ele analisou o jogo, definiu a partida como um “jogo de xadrez” e mostrou estar satisfeito com o desempenho do Timão.

“O Grêmio não nos deixou jogar, e nós não deixamos o Grêmio jogar. Jogo grande, de competição, e com isso a parte técnica fica devendo. Os dois times marcaram muito. É um jogo de xadrez”, disse.

“Gostei do desempenho. Time lutando e brigando. O próximo passo é buscar a vitória”, completou.

Faltando nove rodadas para o fim da competição, Carille voltou a ressaltar a importância da vantagem que o Alvinegro sustenta na liderança e pediu inteligência de sua equipe para evitar surpresas nas partidas.

“Vantagem é muito grande. Viramos o turno com oito, hoje estamos com nove, talvez sete, esperar o jogo de amanhã, faltando nove rodadas. Campeonato afunilou. Chegamos nessas últimas rodadas à frente. É parabenizar e voltar a buscar as vitórias para buscarmos nosso objetivo”, explicou.

“Nessa reta final, a gente não pode mais ser surpreendido por nada. Sabemos como cada equipe está jogando e temos de ser inteligentes neste momento”, encerrou Carille.


+ Futebol