Pandemia: Alexandre Ferreira pede isolamento de 7 dias para quem viajou no carnaval

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 19 de fevereiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida é para evitar explosão da Covid-19 como ocorreu após festas de fim de ano. Taxa de isolamento em Franca está em 35%

Alexandre Ferreira pede isolamento de 7 dias a quem viajou no carnavalAlexandre Ferreira pede isolamento de 7 dias a quem viajou no carnaval

 

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), pediu que os moradores da cidade que viajaram no carnaval cumpram isolamento social de sete dias antes de retornarem às atividades de rotina.

A medida, segundo ele, é para evitar um novo avanço da Covid-19 no município.

“Nós cancelamos o ponto facultativo de carnaval, com o objetivo de evitar um aumento de novos casos, como aconteceu depois das festas do final de ano”.

“No entanto, estamos fazendo um pedido a quem acabou viajando, que ao voltar para Franca depois do carnaval permaneça em casa, em quarentena por pelo menos sete dias”, disse em vídeo publicado nas redes sociais dele.

De acordo com dados do Sistema de Monitoramento Inteligente do Governo de São Paulo, mesmo com as restrições da fase vermelha do Plano SP e com a explosão de casos e mortes em janeiro, o índice mais alto de isolamento social em Franca em 2021 foi de 45%, nos dias 2 e 3 de janeiro.

Na mensagem, Ferreira também orientou que, ao constatar o início dos sintomas do novo coronavírus, o munícipe deve procurar o Pronto Socorro Municipal Álvaro Azzuz, que faz atendimento exclusivo da doença, ou então o convênio particular.

*Informações G1


+ Saúde