Pablo Costa diz que basquete de base de Franca ainda tem muito a mostrar na Liga

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 1 de agosto de 2022 às 15:00
  • Modificado em 1 de agosto de 2022 às 15:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pablo Costa diz que título não está nos planos do time este ano para a Liga de Desenvolvimento 

Pablo Costa diz que título não está nos planos do time este ano para a Liga de Desenvolvimento

Apesar de ainda não ter desempenhado o seu melhor basquetebol na Liga de Desenvolvimento do NBB, a comissão técnica do Sesi Franca ainda aposta em crescimento e evolução dentro da competição.

O atual campeão do NBB contou com algumas peças que atuaram na campanha do título – como Márcio e Reynan – mesclados com algumas peças interessantes e ainda mais jovens – é o caso de Du Klafke, de 16 anos.

O time comandado por Pablo Costa venceu dois jogos e perdeu três, e o treinador falou um pouco sobre a atuação de Franca.

“É claro que a gente gostaria de ter trazido um jogo um pouco melhor dentro das nossas características, mas isso é natural, porque somos um dos mais jovens na competição e esse time está sendo formado para daqui duas ou três LDBs”, disse.

Pablo garante ainda que vários dos nomes do time, certamente, vão despontar entre as grandes revelações do basquete nas próximas temporadas.

“Dentro do nosso processo de formação, a gente tem a ideia de que teremos que acelerar o processo de alguns jogadores, é o caso do Eduardo que tem apenas 16 anos e teve que assumir uma responsabilidade, se preparando para momentos que vão vir na categoria adulta. A nossa preparação não foi a ideal, até porque Reynan, Marcio e Eduardo ficaram muito tempo fora com Seleção e jogos na Academy”, explicou Costa, que completou.

“Nosso jogo coletivo foi sacrificado por conta disso, o que é natural devido a falta de treinamento, eu mesmo fiquei fora da comissão técnica, tirando minhas férias obrigatórias, então podemos dizer que tudo estava dentro do esperado diante do contexto. Nosso foco não é ser campeão, claro que viemos competir e não vamos abrir mão disso, mas o foco principal é a formação de atletas” concluiu Pablo.


+ Basquete