Órgãos de menino que morreu na região após ser arrastado por enxurrada são doados

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 23 de outubro de 2023 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ele, que tinha cinco anos, foi arrastado por uma enxurrada no dia 8 de outubro, e faleceu no hospital no último domingo (15).

“Saber que tem um pedacinho dele vivo alivia”, disse a mãe dos meninos ao autorizar a doação de órgãos de Davi.

Ele, que tinha cinco anos, foi arrastado por uma enxurrada em Sacramento, no dia 8 de outubro, e faleceu no último domingo (15).

Victor Mikael, irmão mais velho de Davi, que também foi arrastado na tentativa de ajudar o irmão mais novo, morreu na semana passada.

Tragédia

Os pais contam que, no dia 8 de outubro, Victor e Davi saíram de casa com a irmã Yasmin, de sete anos, para comprar doces em um bar. Segundo eles, as crianças eram acostumadas a fazer esse trajeto.

Depois que os irmãos foram levados pela enxurrada, Yasmin correu para avisar os pais sobre o que tinha acontecido. Os meninos foram achados desacordados em um riacho minutos depois.

Segundo o portal G1, os meninos foram socorridos e levados ao Hospital das Clínicas de Uberaba. Victor Mikael morreu após chegar na unidade, Davi Luccas ficou uma semana internado e teve morte cerebral.

Relembre o caso

01. O caso aconteceu no fim da Avenida Thomaz Novelino e início da rodovia AMG-0725, no dia 8 de outubro. O menino mais novo foi o primeiro a ser arrastado pela enxurrada, entrando no bueiro da avenida;

02. O mais velho foi atrás para resgatar o irmão, mas também acabou sendo arrastado pela força da água;

03. Após buscas, o Corpo de Bombeiros encontrou os dois meninos em um riacho, onde as águas pluviais deságuam, cerca de 15 metros da boca do bueiro, presos em galhos;

04. Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, o bueiro estava sem tampa ou grade quando chegaram ao local.

05. Ambos estavam sem sinais vitais e foram reanimados, sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia de Sacramento.

06. Depois, foram transferidos para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (HC-UFTM), em Uberaba.

07. Victor Mikael morreu horas após o ocorrido e Davi Luccas faleceu após ficar sete dias internado.


+ Cidades