Olimpíadas das APAES movimentaram atletas das modalidades de natação e tênis de mesa

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 23 de julho de 2022 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é fazer com os matriculados cresçam como cidadãos, com disciplina e respeito ao próximo e aos adversários

As Olimpíadas têm como intuito principal o de inserir os usuários das APAES no esporte (Foto: Marcos Limonti)

Com um calendário de competições que segue até este sábado (dia 23), as Olimpíadas Especiais das APAES do Estado de São Paulo continuam movimentando a cidade de Caraguatatuba (SP). Na quinta-feira (21), o evento sediou as modalidades de tênis de mesa e natação.

O evento é organizado pela Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP), que tem sede em Franca (SP), e Prefeitura e APAE de Caraguatatuba (SP).

As competições que aconteceram no Centro Esportivo Ubaldo Gonçalves (CEMUG), tiveram início às 8h e encerraram-se por volta das 17h.

Para Roberto Soares, coordenador estadual de esporte da FEAPAES-SP, os dias de competições têm proporcionado crescimento aos usuários das APAES.

Inclusão pelo esporte

“Nossa intenção não é destacar os campeões de cada modalidade. As Olimpíadas têm como intuito principal o de inserir os usuários das APAES no esporte, para que assim cresçam como cidadãos, com disciplina e respeito ao próximo e aos adversários”, destacou.

Todas as modalidades são abertas ao público que pode prestigiar e incentivar os atletas apaeanos. A programação completa pode ser consultada no site da FEAPAES-SP:


+ Esportes