Formula Chopp

Ofícios pedem congelamento do pagamento de prestações para programas habitacionais

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 17 de abril de 2021 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A justificativa apresentada nos documentos é que a cidade de Franca e todo o Estado enfrentam dificuldades financeiras

A justificativa apresentada nos documentos é que a cidade de Franca e todo o Estado enfrentam dificuldades financeiras

Foram encaminhados nesta semana, no dia 15, na Câmara, ofícios solicitando o congelamento do pagamento de prestações para mutuários de diversos programas de habitação, como o “Minha Casa, Minha Vida”, “Casa Verde e Amarela”, a nível federal, e os empreendimentos da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), no âmbito estadual. A autoria é do vereador Marcelo Tidy (DEM).

A justificativa apresentada nos documentos é que a cidade de Franca, o estado de São Paulo e todo o país estão passando pela pandemia da covid-19 e por uma grave crise econômica, devido às quais muitas pessoas têm passado por dificuldades financeiras.

“Pedi ao presidente Jair Bolsonaro, a deputados federais e estaduais e ao presidente da CDHU, Reinaldo Iapequino, que estudassem uma forma de congelar as prestações, dando um prazo para essas famílias, muitas das quais são de baixa renda, se ajustarem e terem condições de voltar a pagar as mensalidades no futuro. É um momento difícil e a nossa preocupação é com essas famílias carentes, que veem o sonho da casa própria desabar”.

O Ofício Público encaminhado ao governo federal pode ser acessado aqui: https://sgl.franca.sp.leg.br/Visualizar?id=107112.


+ Política