Odontomóvel segue com trabalho preventivo nas creches municipais de Franca

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de setembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A essência do atendimento é a orientação, prevenção, escovação supervisionada e avaliação de risco para a saúde bucal das crianças

Odontomóvel realiza trabalho preventivo com as crianças das creches municipais de Franca

 

A Secretaria Municipal de Saúde mantém através da Coordenadoria de Odontologia, um trabalho preventivo e de orientação que abrange todas as creches da rede municipal, através das ações da Unidade Odontológica Móvel (UOM).

No mês passado, os atendimentos foram iniciados a partir do retorno gradual das atividade nas unidades escolares e creches.

A essência do atendimento é a orientação, prevenção, escovação supervisionada e avaliação de risco para a saúde bucal das crianças.

Na medida em que são identificadas situações, que necessitam de cuidados especializados, os pais são chamados e orientados, de acordo com a situação de cada um, sendo encaminhados para um serviço especializado.

Os dados disponíveis até o momento, indicam que passaram por avaliação, 200 crianças neste reinício de trabalho, sendo que dessas, 47 foram avaliadas com a necessidade de tratamento.

Os atendimentos prestados pela Unidade Odontológica Móvel (Odontomóvel) são realizados, diariamente, pelo período da manhã, com a participação de dois profissionais dentistas, onde é organizado um cronograma que possibilita atender as 78 creches existentes no município.


+ Educação