Obras na rotatória do bairro São Joaquim são concluídas com diversas melhorias

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 23 de fevereiro de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Além do alargamento da avenida Santos Dumont, a EMDEF fez rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, piso podotátil, novas guias, calçadas e ciclovias

Com fim das obras, trânsito no local ganhou mais fluidez

 

A EMDEF (Empresa Municipal para o Desenvolvimento de Franca) concluiu as obras na rotatória do bairro São Joaquim, que dá acesso ao Distrito Industrial.

Com a execução, o trânsito ficou mais fluído e deu novas opções à população para entrar no bairro.

Além do alargamento da avenida Santos Dumont, a EMDEF fez rampas de acesso para pessoas com mobilidade reduzida, piso podotátil (que direciona e alerta pessoas com deficiência visual), novas guias, calçadas e ciclovias.

O semáforo instalado no cruzamento das avenidas Wilson Sábio de Melo com Joaquim Spereta já está sincronizado.

A Secretaria de Segurança fez a mudança no sentido da avenida Elias Abrão, que ganhou mão única dos dois lados, rumo ao bairro.

Outra rua que teve alteração foi a Ana Custódio Parisse, no trecho entre a avenida Elias Abraão até a avenida Joaquim Speretta.

Também ocorreu a proibição de conversão à esquerda de quem transita pela avenida Severino Tostes Meirelles e deseja entrar no bairro São Joaquim pela rotatória.

Duas opções estão disponíveis: virar à direita pela avenida Rio Amazonas, fazer o entorno ou seguir, em contornar à esquerda após o pontilhão sobre a rodovia Cândido Portinari, voltando pela avenida Santos Dumont.


+ Trânsito