Novos semáforos com temporizadores são instalados em Franca – confira os locais!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de maio de 2022 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Novos semáforos foram instalados como parte das atividades do ‘Maio Amarelo’, campanha institucional de orientação e prevenção dos acidentes de trânsito

Novos semáforos foram instalados em Franca como parte das atividades da campanha Maio amarelo

 

Como parte das atividades do ‘Maio Amarelo’, campanha institucional de orientação e prevenção dos acidentes de trânsito, a Secretaria de Segurança de Franca iniciou nesta semana, uma nova etapa de instalação dos temporizadores semafóricos, também conhecidos como contadores regressivos.

Essa novidade passou a fazer parte do cotidiano viário da cidade no primeiro semestre do ano passado, depois de um estudo global feito pelas principais vias, onde os indicadores técnicos apontavam para a necessidade desses dispositivos, como forma de melhorar a orientação dos motoristas e aumentar a segurança no trânsito.

Nos últimos dias, foram instalados contadores regressivos em dois cruzamentos de vias importantes, um deles entre a rua Afonso Pena x Av. Presidente Vargas, no bairro Cidade Nova e outro entre a Avenida Ismael Alonso y Alonso x Rua Simão Caleiro, entre os bairros Cubatão e Vila Industrial.

Com investimentos na ordem de R$ 104 mil nessa etapa, estão adquiridos e programados para serem instalados no decorrer do mês, outros 6 equipamentos, nos seguintes locais:

– Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Saldanha Marinho
– Av. Ismael Alonso y Alonso x rua Arnulpho de Lima
– Av. Major Nicácio x Av. Eliza Verzola Gosuen
– Av. Major Nicácio x rua Floriano Peixoto
– Av. Major Nicácio x rua Major Duarte
– Rua Francisco Marques, no pontilhão da Vila São Sebastião.

De acordo com a Secretaria de Segurança, somente no ano passado, foram instalados 47 equipamentos digitais com a contagem regressiva, o que está ajudando na orientação dos motoristas e, especialmente, os pedestres em suas travessias.

Com os dois novos dispositivos instalados, a cidade passa a contar com 49 temporizadores e com os demais previstos para os próximos dias, vai alcançar o número de 55 unidades.


+ Trânsito