Novos clássicos!

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 30 de agosto de 2017 às 23:03
  • Modificado em 29 de outubro de 2020 às 23:55
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As grandes marcas dificilmente lançam novidades, eles mantêm no topo dos queridinhos das listas de mais vendidos e procurados seus grandes sucessos, que nunca caem da moda e do gosto mundial. Mas a Chanel, um dos grandes nomes clássicos da perfumaria nacional, lançou essa semana em Buenos Aires para a imprensa sul americana sua nova fragrância: Gabrielle.  Ele não somente leva o nome da criadora da marca como também foi criado com o intuito de ser um convite às mulheres para que escutem o coração “rebelde” que existe dentro de cada uma. Encoraja as mulheres a acreditarem mais na sua própria essência, e chega ao mercado num momento marcante do empoderamento feminino, sendo um produto que simboliza bem esse modo de viver e pensar.

Ao contrário de dois sucessos da marca Chance e Mademoiselle, Gabrielle explora as flores em sua forma mais pura. Nessas outras duas fragrâncias elas aparecem de maneira mais discreta, atenuadas por notas cítricas e amadeiradas. Já na nova fragrância, elas são o ingrediente chave da composição. Quatro flores brancas ganham evidência na composição do aroma: ylang-ylang, flor de laranjeira, bergamota e tuberosa. Pitadas de notas cítricas (mandarina e grapefruit) e amadeiradas (sândalo) também aparecem aqui, mas em concentrações estrategicamente escolhidas para ressaltar o que há de melhor em cada uma das flores, visando o equilíbrio perfeito do aroma.

O perfumista responsável por essa nova criação é Olivier Polge, também criador de grandes sucessos como o La Vie Est Belle da Lancôme. E é filho de Jacques Polge, responsável pelos perfumes da Chanel por trinta anos, se aposentou em 2015. O frasco vem sendo elaborado há alguns anos, trazendo um vidro ultrafino e minimalista, valorizando o conteúdo e não a embalagem. Diferente das embalagens robustas e pesadas que costumam traduzir luxo e elegância.

Esse lançamento estará à venda em todo mundo a partir de 1° de setembro e custará aproximadamente R$ 820,00 o frasco de 100ml.


*Esta coluna é semanal e atualizada às quintas-feiras.​