Novo Conselho Municipal da Educação toma posse nesta quarta-feira, 26

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de abril de 2017 às 21:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:10
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São representantes do Poder Público Municipal, da Sociedade Civil, de Entidades, Conselhos e Usuários

Está programada para a tarde da quarta-feira, 26 de abril, a posse dos novos membros do Conselho Municipal da Educação de Franca, que ocorrerá no auditório da Secretaria da Educação, localizada na Avenida Dr. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal, 4º andar – a partir das 17h.

Os Conselhos Municipais são os representantes, legalmente instituídos, da sociedade civil, tendo como responsabilidade defender os interesses da população junto às esferas públicas da cidade. Especificamente, o Conselho Municipal de Educação de Franca está atento para os problemas e limitações que o poder público enfrenta, somando esforços para a busca de alternativas e soluções conjuntas no objetivo de implantar e manter a rede municipal de ensino com alto nível de qualidade.

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação, cujos nomes constam da Portaria 155/2017, de março último, assinada pelo prefeito Gilson de Souza, foram escolhidos entre representantes do Poder Público Municipal, da Sociedade Civil, de Entidades, Conselhos e Usuários. Ao todo são mais de 40 membros entre titulares e suplentes.

 Logo após à posse, os novos conselheiros se reunirão para eleger, entre os novos membros, a diretoria executiva para o biênio 2017-2019.


+ Educação