Novidade que toda grávida esperava é desenvolvida por cientistas e deve chegar logo

  • Nene Sanches
  • Publicado em 31 de julho de 2022 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

“Acreditamos que chegamos em uma nova era”, comenta um dos pesquisadores do Instituto que desenvolveu a ferramenta

Um grupo de pesquisadores e engenheiros do Massachusetts Institute of Technology (MIT), localizado no Estados Unidos, desenvolveu um mecanismo que permitirá às grávidas acompanharem o desenvolvimento do bebê.

O método será utilizado através de um adesivo – do tamanho de um selo postal – e concederá a possibilidade de observar o crescimento da criança por ultrassom, durante 48h.

Neste processo, serão capturadas imagens contínuas. A ideia é que a transmissão seja feita através de um aplicativo de celular, facilitando ainda mais o acesso. A notícia é do Portal 6

Os testes da nova tecnologia foram realizados, aprovados e publicados na Science, revista científica mundialmente conhecida

Três milímetros

Cada adesivo terá, em média, três milímetros de espessura e a expectativa dos estudiosos é que possa ser disponibilizado em farmácias e lojas em breve, no país norte-americano.

“Nós idealizamos que os adesivos possam ser usados em várias partes do corpo. Acreditamos que chegamos a uma nova era de dispositivos vestíveis de imagem que permitirão uma visualização interna dos nossos órgãos”, explicou o professor à frente do projeto.

Como os atuais ultrassons disponíveis só conseguem gerar imagens através da captação de frequências sonoras, a intenção dos pesquisadores é que haja uma grande evolução, disponibilizando a nova tecnologia, ainda, sem fio.


+ Saúde