Nova diretoria do COMAM realiza 1ª reunião com debate sobre compra de vacinas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de março de 2021 às 17:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para o planejamento deste mês de março os prefeitos pretendem atuar em conjunto para adquirir vacinas contra a Covid-19

COMAM realizou 1ª reunião com debate importante sobre compra de vacinas contra Covid-19COMAM realizou 1ª reunião com debate importante sobre compra de vacinas contra Covid-19

 

A primeira reunião entre prefeitos que compõem o COMAM, Consórcio de Municípios da Alta Mogiana, foi realizada na última sexta-feira, dia 26, em Cristais Paulista.

Liderados pela Presidente, Dra. Katiuscia Leonardo, prefeita de Cristais Paulista, a vice-presidente, a prefeita de Ribeirão Corrente, Aninha Montanher e pela Secretária Geral, a prefeita de Restinga, Karla Ferracoli, os prefeitos discutiram diversas propostas ligadas ao desenvolvimento dos municípios e também sobre a pandemia da COVID-19.

Para o planejamento deste mês de março os prefeitos pretendem atuar em conjunto para adquirir vacinas contra a doença.

“Após autorização pelo STF e aprovação de Projeto de Lei pelo Senado que autoriza a compra de vacinas diretamente por Estados e Municípios, nós pretendemos falar com todos os laboratórios que já possuem o medicamento aprovado no Brasil, casos do Instituto Butantan, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Pfizer”.

“Iremos saber se é possível compra coletiva para baratearmos custos”, disse a presidente COMAM, Dra. Katiuscia Leonardo.

A reunião também serviu para definir as os processos licitatórios que serão compartilhados entre os municípios neste mês. Outro tema foi o retorno das atividades da Usina de Beneficiamento de Resíduos Sólidos da Construção Civil, que tem a proposta de percorrer os municípios conveniados.

Durante o encontro, a Presidente Dra. Katiuscia Leonardo anunciou uma parceria do COMAM com o SEBRAE-SP, que irá oferecer, de forma gratuita, consultas e acompanhamentos om mais 120 especialistas de diversas áreas profissionais.

“Essa parceria vai ser importante e totalmente sem custos para as cidades. Por exemplo, em um curso de culinária o SEBRAE mandará os professores, material didático, estará com todo suporte”.

“Dentro dessa linha, o município que não tem condições de receber uma aula culinária poderá utilizar a estrutura de outra cidade. Essa parceria com o SEBRAE-SP também irá favorecer parcerias entre municípios”, disse ela.

Outra novidade apresentada na reunião foi o Projeto Mulheres, também em conjunto com SEBRAE-SP.

“Essa ação será para mulheres empreendedoras, que pretendem investir no próprio negócio. Elas terão acompanhamento completo de marketing, compras, financeiro, administrativo, tudo focado em aumentar o lucro final dessa pequena ou média empresária”, finalizou a presidente.

Ainda no encontro foi confirmado o repasse de R$ 500 mil pelo Ministério do Turismo para os municípios que compõem o Consórcio de Municípios da Alta Mogiana.

COMAM confirma visita de Secretário Estadual de Esportes

Na última segunda-feira, dia 01, a presidente COMA, Dra. Katiuscia Leonardo recebeu a visita do Secretário Executivo de Esportes do Estado de São Paulo, Marco Aurélio Pegolo dos Santos, o Chuí.

Na oportunidade eles acertaram um encontro regional com o Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues Ferreira.

O evento ainda não tem data confirmada, mas deverá ser realizado nos próximos 20 dias. Os prefeitos ainda irão receber um kit de material esportivo.


+ Cotidiano