Naturais ou artificiais, flores voltam a enfeitar os cabelos dando charme aos looks

  • Entre linhas
  • Publicado em 19 de outubro de 2016 às 16:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inspiradas pelo estilo boêmio e cheio de flores de celebridades, mulheres usam mais flores nos cabelos

São vários os modelos e tipos de flores que podem ser usadas para dar um charme extra à produção

Já faz tempo que elas dão o que falar no cenário fashion. Desde a era hippie, nos anos 70, as flores na cabeça da mulherada vêm fazendo sucesso. E, agora, depois de algumas idas e vindas, elas reaparecem com força total! Muitos editoriais de moda e desfiles têm usado e abusado do colorido dessas coroas e enfeites delicados. Estilos? Tem para todos! “São flores de vários tipos, tamanhos e cores, das minimalistas às mais exageradas”, observa hair stylist Carmen Bomtempo.

Inspiradas pelo estilo boêmio e cheio de flores de celebridades como Lana Del Rey, que é frequentemente fotografada com flores multicoloridas nas madeixas, as mulheres usam cada vez mais flores nos cabelos como um objeto de moda e uma nova forma de se reconectar com o mundo natural. É o caso da estudante universitária Paloma Duarte Carrão, 24 anos, que aderiu totalmente a esta moda. “Uso no meu dia a dia ou em situações especiais, porque acho que esses arranjos dão um toque especial a qualquer produção”, diz Paloma.

Até Frida Kahlo adorava uma florzinha por entre os fios de cabelo… “E para a maioria das mulheres que vem se rendendo a este estilo, o jeito mais bacana e cool de usar é com aquela cabeleira despojada, bagunçada, do tipo ‘saí do mar e ficou assim”, comenta Carmen, acreditando se tratar menos de uma tendência neo-hippie e mais de um look que combina o estilo moderno da cidade com o choque de um elemento bem feminino e belo. “É impossível não se sentir feito uma deusa quando se está usando uma coroa de flores. É uma coisa tão pequena, mas muda toda a sua mentalidade”, pondera Paloma.

Recomendações

Mas nem tudo é só paz e amor. Segundo a hair stylist, fora de determinados tipos de eventos, adornos florais podem beirar o enjoativo – ou pior, o infantil – se não forem usados de forma correta. “Eu não recomendo, por exemplo, que alguém use esse tipo de acessório com um vestido rural vintage”, diz Carmen, que sugere que se contraste essas peças com looks mais sofisticados para que quem as use não fique parecendo daminhas de casamento. Além disso, ela orienta o uso de coroas pequenas para mulheres que desejam colocá-las todos os dias. “Também aconselho que mulheres com mais de 40 anos usem as coroas no alto, onde a linha do cabelo se junta com a testa. Mais baixo que isso, e vão pensar que elas estão tentando lembrar os velhos tempos”, destaca.

Com a primavera e o verão se aproximando, tendência é super bem-vinda

Segundo Carmen, embora as guirlandas estejam se tornando mais comuns no dia a dia, ainda se trata de um nicho que atrai um tipo de mulher que realmente gosta de chamar a atenção. “Usar flores no cabelo é coisa de pavão. Pode até ser meio virginal, mas é um verdadeiro ímã de homens. E de mulheres também, já que eles ficam fascinados com esse detalhe tão original e bonito. Por isso, é preciso se sentir bem confortável no centro das atenções”, afirma.

E você, quer sair por aí linda e florida também? Então a hora de escolher o jeito de ficar bonita é agora!


+ Moda